• André Ahlert

É tudo Marca: Um blog sobre estratégia de marketing, e o impacto que isso tem no seu mercado.

Uma marca é muito mais do que um logotipo ou símbolo.

É a conexão emocional que você faz com seu cliente quando ele experimenta um conjunto específico de qualidades ou benefícios que definem sua empresa. Uma marca é composta de tudo, desde as cores que você escolhe para seus produtos e serviços até as histórias que você conta sobre quem você é e o que o diferencia em um mercado cada vez mais concorrido. E é sobre a maneira como seus clientes se sentem quando interagem com sua organização, seja online ou offline.


A experiência da marca começa com seu cliente recebendo seu produto ou serviço, e termina com uma sensação de satisfação e confiança quando ele percebe o quão grande é sua empresa. No cerne de tudo isso está a promessa de entregar um certo nível de cuidado, qualidade, valor e integridade.

Uma marca é feita de camadas. A primeira camada é o nome da sua empresa ou produto, a segunda é todas as experiências que você entrega com base no que sua empresa faz , e a terceira camada é aquela conexão emocional que você faz com seu cliente quando ele experimenta um conjunto específico de qualidades ou benefícios que definem a sua empresa. Se você mudar uma parte desta fórmula, as outras duas camadas também mudam. Tudo está conectado; nada existe em um vácuo. Tudo está interconectado e depende um do outro.


Mas a questão principal é:


Como posso tornar real essa conexão emocional do meu cliente com o meu negócio e a marca nele representada?


Tudo começa com o conhecimento do seu público e da compreensão do que eles precisam ou querem em suas vidas diárias. Saber disso vai permitir criar produtos com facilidade de uso, durabilidade, funcionalidade e valor para suas necessidades específicas.

Uma forte compreensão do seu público-alvo e suas necessidades ajudará a orientar o desenvolvimento dos produtos que você criar. Ao criar produtos que atendam às necessidades e desejos deles, você mostra a eles que você se importa com o que eles pensam. Você está aumentando a fidelidade à marca, o que leva à repetição das vendas.





O ponto fundamental é se esforçar para entender as necessidades de seus clientes. Como eles vivem suas vidas diárias? Quais são os seus desejos? Quais são os desafios que eles enfrentam? Uma vez que você conhece o seu público, é fácil criar conceitos de produtos e de marketing que atendam às suas necessidades e expectativas.


O primeiro passo para o marketing é identificar o seu público-alvo. Um comerciante de sucesso deve entender suas necessidades, desejos e mentalidades a fim de comercializá-los adequadamente. Isto não é fácil. Muita opinião pessoal e preconceitos podem turvar seu julgamento, tornando difícil decidir o que funcionará melhor para o seu negócio.

Quanto mais você souber sobre o seu público-alvo, melhor colocado estará para atender às expectativas deles e fornecer um produto/serviço no qual eles estarão interessados.


É por isso que é importante aprender o máximo possível sobre as pessoas que usarão seu produto ou serviço. O problema que muitos enfrentam ao reunir este tipo de informação é que eles não desenvolvem uma compreensão suficientemente ampla do seu público. Você tem que ficar debaixo da pele do seu público e descobrir o que é mais importante para eles, o que lhes causa problemas e o que eles querem de um produto ou serviço como o seu.


Entendeu? Certamente um dos fatores-chave de sucesso para o crescimento sustentável da conversão é ter uma estratégia que se concentre no seu público-alvo. No entanto, muitas pessoas não entendem isso escrito como 'tagline' ou 'declaração de visão'. Substitua sua declaração de missão da marca por uma breve descrição de como seu produto resolve os problemas do cliente e atende aos seus desejos. Usando estes dois pontos você pode criar e identificar todos os veículos de comunicação (SEO, palavras-chave, conteúdo, publicidade, etc.) relacionados a ele.


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No mercado de hoje lotado, não é suficiente ter um produto ou serviço que seja bom o suficiente para manter as portas abertas. Então, como você faz sua marca se destacar da multidão? Uma maneira de se diferenciar é focando no que torna sua empresa única ou diferente de todas as outras. O que você pode fazer melhor? Como você está resolvendo problemas que ninguém mais está resolvendo? Como você está preenchendo as necessidades das pessoas que ninguém mais está?


O fato é que realizar constantemente as mesmas atividades de publicidade e propaganda, nem sempre vão estabelecer o reconhecimento da sua marca e a menos que você nasça um guru do marketing, você nem sempre sabe as atividades certas para fazer crescer o seu negócio.

Aqui na MarkHub, nós ajudamos você a construir uma visão clara e uma estratégia para a sua marca. Com nossos serviços de consultoria e soluções de gerenciamento de marca a seu serviço, você obtém melhores resultados. Nós não vamos apenas lhe dizer o que sua marca pode fazer pelo seu negócio, nós vamos lhe mostrar.


Além de apoiarmos a desenvolver uma marca distinta e reconhecível que seus clientes-alvo possam associar rapidamente ao seu negócio, o que pode ser muito mais fácil do que tentar estabelecer uma nova marca, faz parte do nosso trabalho criar estratégias de comunicação atuais de sua empresa e avaliaremos o quão efetivamente elas se adequam às necessidades de seu público-alvo.


Agende um contato com nossos especialistas. Vamos ficar felizes em apoiar você no crescimento do seu negócios.

Até mais!