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3 Razões em que crermos que Inbound e Outbound Marketing são sinérgicos.



1. A entrada atrai e a saída fecha.


O marketing de entrada é excelente para atrair os consumidores potenciais certos. Na verdade, a pesquisa da HubSpot mostra que as práticas de vendas inbound geram 54% mais leads do que as estratégias outbound. De vídeos, conteúdo a mídias sociais, as táticas inbound atraem o público-alvo.


Por meio da exposição regular a conteúdo personalizado, esses públicos avançam no funil de vendas e o relacionamento da marca com esses públicos cresce. Nesse ponto, táticas de saída são necessárias para fechar negócios. Por exemplo, você pode atrair o público certo com postagens de blog (tática inbound) que inclui um CTA (call to action) para baixar um white paper, fornecendo um endereço de e-mail.


Depois de criar um banco de dados de endereços de e-mail de assinantes, você pode envolvê-los ainda mais enviando mensagens de e-mail personalizadas ou chamadas não solicitadas (estratégias de saída).


2. Outbound ajuda a determinar qual tática inbound usar.


Há muitas maneiras de as marcas comprarem listas de alvos em potencial que compartilham características demográficas, cargos ou comportamento de compra.


Essas estratégias de marketing de saída fornecem os dados necessários para realizar esforços de marketing direcionados. Estude os números para entender a jornada de seus compradores. Por exemplo, você pode usar a lista para estudar:

  • Quais consultas de pesquisa / palavras-chave esses compradores-alvo estão usando?

  • Que tipo de conteúdo / plataforma tem mais engajamento?

  • Que informações eles procuram?

Usando dados quantitativos e qualitativos, você pode ajustar as buyer personas enquanto cria táticas de vendas de entrada personalizadas.


3. Use o outbound para promover o Inbound e vice-versa.


Embora o conteúdo atraente (inbound) ajude você a atrair leads qualificados online, ele só é eficaz quando as pessoas realmente o lêem. Táticas de saída, como e-mails de saída frios, anúncios impressos e anúncios em várias mídias, podem ser usadas para promover seu conteúdo a um público mais amplo.


Os eventos de marketing são táticas populares de marketing de saída. A incorporação do inbound marketing impulsionará o sucesso desses eventos. Algumas maneiras de incorporar inbound para impulsionar seus eventos incluem:

  • Divulgação do evento nas redes sociais antes, depois e durante o evento.

  • Incentivar as pessoas que visitam seu estande no evento a se inscreverem para receber um boletim informativo ou obter mais informações que ajudem a criar mensagens de e-mail direcionadas.

  • Envolva seus contatos com um e-mail de acompanhamento com links para outros conteúdos relevantes.

Bônus: Estratégias de saída aumentam o tráfego orgânico do site.


De acordo com um estudo recente, os anúncios PPC (pagamento por clique) - uma tática de saída - geram 50% mais conversões do que a publicidade orgânica. Da mesma forma, outras táticas de saída, como anúncios de mídia social e mensagens de marketing por e-mail personalizadas, são eficazes para direcionar o tráfego orgânico para sites.


A combinação de entrada e saída ajuda a criar campanhas de e-mail segmentadas que podem aumentar a receita de vendas em até 760 por cento .


Aqui na MarkHub, trabalhamos com ambas as estratégias, dependendo do seu segmento. Cada projeto é único e pensado para entender como podemos atrair e divulgar mais o seu negócio, com ênfase em benefícios, gerando resultado financeiro e de expansão da sua marca no meio físico e digital.

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