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4 dicas essenciais de SEO para pequenas e médias empresas



Para a maioria das pequenas empresas, é importante desenvolver o conhecimento da marca. Seus clientes precisam saber sobre você se deseja que sua empresa cresça. Você precisa estar visível. Uma das melhores maneiras de criar visibilidade da marca é por meio da otimização de mecanismos de pesquisa.


Para a maioria das pequenas empresas, é importante desenvolver o conhecimento da marca. Seus clientes precisam saber sobre você se deseja que sua empresa cresça. Você precisa estar visível. Uma das melhores maneiras de criar visibilidade da marca é por meio da otimização de mecanismos de pesquisa. A verdade é que mais de 65% dos consumidores realizam pesquisas online antes de realmente fazerem uma compra. Independentemente do tipo de negócio em que você está, é importante otimizar sua presença digital. Portanto, quando seus clientes pesquisarem produtos ou serviços no Google, você ficará visível para eles. Embora a otimização de mecanismos de pesquisa possa fornecer resultados excelentes, exige muito tempo, esforço e, sim, até dinheiro. Felizmente, existem alguns hacks que você pode usar para acelerar o processo. Aqui estão as estratégias de SEO que podem ajudá-lo a aumentar sua classificação. Pesquise bem as suas palavras-chave Quais são as palavras-chave que seu público-alvo provavelmente pode usar para pesquisar seus produtos ou serviços. Por exemplo, se você vende bolsas, seu público-alvo pode usar as palavras “bolsas femininas” ao fazer suas perguntas. É importante que você otimize seu site com as palavras-chave certas. Para encontrar essas palavras-chave, certifique-se de usar ferramentas de pesquisa como o Google Keyword Planner ou Moz Keyword Explorer. Eles são muito fáceis de usar. Basta digitar suas palavras-chave e encontrar todas as combinações relevantes. Com base nas palavras-chave populares, você pode determinar quais são as mais úteis. No entanto, tenha cuidado ao escolher as palavras-chave a serem usadas. Evite palavras-chave com alta competição. As empresas com sites de alta autoridade de domínio provavelmente estarão competindo pelas mesmas palavras-chave. Para pequenas e médias empresas (SMBs), é melhor se concentrar em palavras-chave de nicho. Dessa forma, você pode alcançar um público específico menor. Palavras-chave específicas podem funcionar melhor do que as palavras-chave mais populares. A concorrência geralmente é menor, então os esforços de SEO necessários para essas palavras-chave são relativamente mais fáceis. Crie sua lista Uma das melhores maneiras de as pequenas e médias empresas aumentarem sua visibilidade on-line é criar suas fichas no Google Meu Negócio. Com isso, as pessoas podem controlar como o mecanismo de pesquisa exibiria seus negócios nos resultados da página. Listar sua empresa também forneceria ao Google as informações certas. Você pode fornecer vários detalhes, como suas informações de contato, localização e endereço comercial. Você também pode adicionar fotos relevantes para oferecer aos clientes em potencial um vislumbre das instalações e produtos de sua empresa. Você também pode fornecer respostas às perguntas mais frequentes. As listagens do Google Meu Negócio são muito úteis quando se trata de otimizar seu site para pesquisas ou consultas baseadas em voz ou “perto de mim”. É crucial superar seus concorrentes nas pesquisas locais. Muitos aplicativos e serviços de terceiros obtêm informações do Google, portanto, certifique-se de atualizar suas informações na página Meu Negócio do Google. Isso representará sua empresa com mais precisão e consistência em várias plataformas. Por meio das listagens locais, você poderá obter informações sobre o comportamento do seu cliente. Você pode determinar como as pessoas o encontram e onde a visibilidade do seu site é baixa. Você pode adaptar sua campanha com base nisso.

Otimize seu site para telefones celulares

O número de pessoas que usam seus telefones para navegar na Internet, enviar e-mails, verificar informações tem aumentado rapidamente. Em 2018, os usuários de telefones celulares geraram mais de 50% do tráfego total da web. A primeira etapa para obter mais tráfego para seu site é otimizá-lo para usuários móveis. A capacidade de resposta deve ser uma prioridade. Se o seu site for otimizado, as pessoas não precisarão aumentar e diminuir o zoom tentando verificar as informações nele. Um site otimizado para celular pode ser acessado de vários gadgets, independentemente do tamanho. Isso pode ajudar a melhorar sua classificação de pesquisa. O Google atualizou seu algoritmo para levar em conta pesquisas usando telefones celulares. É chamada de primeira indexação móvel. O Google verifica as páginas da web para celular para indexá-las e determinar a classificação do seu site. Você deve garantir a capacidade de resposta móvel em seu plano de SEO. O Google recomenda que seus sites para celular e desktop tenham o mesmo conteúdo rastreável e formatos indexáveis. Isso se aplica a vídeos e textos. Certifique-se de usar dados estruturados nas versões para celular e desktop do seu site e adicione as meta descrições em ambas as versões. Otimize seu site para pesquisas por voz O Google Home e o Amazon Echo possibilitam que as pessoas realizem várias tarefas. Você pode fazer várias coisas ao mesmo tempo. Você pode jogar um jogo para celular e pedir o seu jantar ou marcar uma consulta médica. Você pode concluir várias tarefas ao mesmo tempo. Você pode fazer chamadas ou pesquisar itens na Internet com a ajuda do telefone ou do assistente de voz do computador. Pesquisadores de voz podem ter um grande impacto na receita. Portanto, certifique-se de redesenhar seu site para oferecer suporte a pesquisas visuais e por voz. Espera-se que as pesquisas por voz aumentem a receita em até 30% até 2021. Conhecendo a importância das pesquisas baseadas em voz, você pode mudar suas táticas para ficar à frente de seus concorrentes nos próximos anos. A maioria das pesquisas baseadas em voz é feita usando dispositivos móveis, então você precisa ter certeza de que seu site é realmente compatível com dispositivos móveis. Seu conteúdo precisa se concentrar em palavras-chave curtas. Eles precisam ser mais coloquiais porque as pesquisas por voz geralmente são na forma de linguagem coloquial. As pesquisas por voz também costumam ser mais longas. As pessoas não pesquisam "tarifa de voo de Los Angeles - Londres". Em vez disso, eles provavelmente perguntariam: "Qual é o custo dos voos de Los Angeles para Londres?" As consultas de voz começam com o quê, como, por que, quando e onde. Portanto, tenha isso em mente ao criar conteúdo para o seu site. Concentre-se em responder às perguntas das pessoas. Crie conteúdo que possa atrair e envolver mais clientes em potencial. Criar conteúdo de vídeo Produza mais vídeos que podem criar mais público. Estima-se que o tráfego de vídeo será responsável por 82% do tráfego online. O conteúdo de vídeo pode direcionar muito tráfego para seu site. Crie mais vídeos para alavancar o conteúdo de vídeo e impulsionar sua pesquisa. Certifique-se de que os rastreadores dos mecanismos de pesquisa entendam do que se trata o seu vídeo.

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