• MarkHub Marketing Estratégico

7 Erros comuns que você pode estar cometendo com seu site.



Você estava tão entusiasmado quando você desenvolveu seu Website.


Mas quando passou o tempo no seu relógio e dinheiro do seu bolso, sua excitação diminuiu, e o investimento começou a parecer inútil. Dia após dia, nenhum cliente novo vem até você através de seu site e a classificação dele no Google é praticamente negativa.


O fato é que você pode não estar dando atenção a questões realmente importantes da modelagem do seu Website e isso significa que sua estratégia de posicionamento pode não estar funcionando precisamente porque você está tentando fazer muitas coisas ao mesmo tempo ou está fazendo um esforço total contra um único alvo.


Aqui vão 7 tópicos para que você preste atenção em seu site:


1. Informações desconexas e de difícil localização:


Ninguém pretende esconder informações, ainda mais em seu website. Mas o que acontece é que a informação pode ser difícil de obter, pode não estar no lugar mais fácil, e pode até estar em uma página com cores que não se destacam.


Além disso, um estudo de 20.000 páginas nos principais sites das 500 maiores empresas revelou que cerca de 91% das URLs estavam escondidas em uma subpágina.

Deixe as informações em sua página inicial serem úteis aos seus visitantes. Certifique-se de que as pessoas possam encontrar exatamente o que estão procurando e que não precisem caçar por isso.


Você pode tornar sua página mais informativa e reduzir a taxa de retorno posicionando cuidadosamente os links de texto. A boa experiência do usuário é uma combinação de funcionalidade, usabilidade e estética. Deixe seu site ser útil para o usuário.


2. Site Carregado de Textos


Muitas pessoas hoje estão cientes de que vivemos em uma época em que a informação se move muito rapidamente. Bauman observa que nossa atenção não ultrapassa 20 minutos de cada vez.


Como somos bombardeados de informações a todo momento, torne sua página inicial o mais informativa possível sem distraí-la do serviço ou produto principal, não deixe que fique muito lotada e mantenha o olho do seu visitante em uma posição central na página.


Se você quer que seu trabalho tenha impacto, você precisa evitar o uso de textos muito longos, enquanto fornece uma coleção de imagens e vídeos que se identificam com o conteúdo apresentado.


A interatividade é importante porque pode tornar o seu site mais interessante e mais atraente para outras pessoas. Mas interatividade por si só não é suficiente; se for mal feita, ela pode simplesmente distrair os usuários do seu objetivo principal.


3. Usabilidade Lenta


Se você quer que os visitantes do seu site permaneçam no seu site, então certifique-se de que ele carregue rapidamente e que o seu conteúdo seja envolvente.


Se o limite do tédio para a leitura é cerca de mil palavras, então esperar que um site seja carregado - especialmente quando você espera que uma página apareça em meio segundo - é o mesmo que torturar.


Muitas pessoas sentem que estão perdendo tempo quando estão na internet, e há muitas distrações para fazer outras coisas, então você deve tornar sua página o mais "fácil" de visitar possível.


Se você estiver fazendo um link para uma notícia recente em outro site, faça um link primeiro para o texto âncora que dá a essência do artigo, e depois adicione um sublink ao texto âncora para uma versão mais longa explicando a história com mais detalhes.




4. Imagens Inadequadas


A internet é praticamente infinita, e isso torna possível a inserção de quase qualquer forma de material, dados informativos.


As imagens que você usa em seu site são importantes, assim como o seu texto. Se você quer causar uma boa impressão em seus leitores, é importante reservar um tempo para escolher uma imagem apropriada.


Se você estiver usando imagens para o seu website, lembre-se que elas devem ter as dimensões certas para o layout da página e que elas devem refletir a ideia do conteúdo. Você também vai querer manter o tamanho deles suficientemente pequeno para que eles possam ser baixados rapidamente.


A ilustração deve ser calorosa, acolhedora e informativa. Ela também deve manter um estilo de design consistente, já que a mesma imagem é usada em todo o site.


5. Incoerência no jogo de cores


Seu website não é necessariamente construído para atender às suas necessidades. Ele é construído para o usuário. Um site não é um produto, é um serviço. Como resultado, você deve escolher cores com base em seus efeitos sobre os usuários e não apenas por causa de suas preferências pessoais.


Compartilhar sua visão é importante para o sucesso de uma publicação online, mas como você lida com a combinação de cores é algo que poucos entendem. Uma das coisas mais importantes que você pode fazer pelo seu negócio é entender quais cores contribuem para uma sensação de afluência, confiança, e quais não contribuem. Contratar uma agência especializada em Branding, também é uma boa (fica a dica!).


gif

6. Grafia é a alma do bom senso: Ta serto?


Sem brincadeiras: Um erro pode ser perdoado. Dois é um mau sinal. Muitos ao mesmo tempo é desrespeitoso para com o seu leitor e faz com que seja provável que eles saiam do seu site.

Quando você usa gramática pobre, isso desvaloriza a escrita em seu conteúdo. Isto pode levar as pessoas a fazer suposições incorretas sobre a qualidade do seu conteúdo. Se o seu site tem muitos erros gramaticais, as pessoas vão questionar se você se importa o suficiente com o seu negócio para fazer um bom trabalho.


7. Links que não funcionam


Links quebrados podem levar seu público em uma viagem sem retorno. Para ter certeza de que seu site está livre de links quebrados, faça verificações mensais ou semanais, dependendo do fluxo de usuários em seu site.


404 Erro (Não Encontrado) é o equivalente na web a um símbolo de erro. Quando os usuários inserem URLs em seus navegadores e a página especificada não pode ser encontrada, o navegador retorna um "404 HTTP status code" ao invés de exibir o conteúdo.


Para resolver esse problema, existem várias aplicações no mercado que analisam o seu site e informam quando um link é quebrado.


“Estou perdido e não sei como resolver esses problemas: E agora?”


A MarkHub é uma Agência de Marketing Estratégico com um braço de desenvolvimento web especializada no desenvolvimento de websites corporativos. Nossa experiência inclui desenvolvimento e customização de websites, design gráfico, otimização de mecanismos de busca, assim como marketing online.

Possuímos capacidade de desenvolver websites para empresas de quase todos os tamanhos. Isto é alcançado pelo fato de MarkHub ter desenvolvido com sucesso dezenas de websites corporativos e conhecer as complexidades envolvidas em cada detalhe deste processo.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Quer saber mais?

Preencha o formulário abaixo!

Em breve retornaremos sua mensagem. Obrigado!

© 2022 por MarkHub - Todos os direitos reservados.