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8 Estratégias de posicionamento de Marketing Comercial

Fala pessoal, tudo bem?


Toda e qualquer teoria de Marketing contemporânea vai focar muito no aspecto pessoal do interlocutor. Por isso, segue abaixo as 8 principais estratégias utilizadas aqui na MarkHub para despertar nossos clientes e nossa rede de contatos para fins comerciais.


Confere aí!





1. Auto-interesse


Essas são as linhas de assunto principais - nós usamos elas com mais frequência.


Elas geralmente são diretas e falam para um benefício específico que seu público terá ao abrir o e-mail. As linhas de assunto de interesse próprio também ajudam a pré-qualificar os abridores, dando-lhes uma pista sobre o conteúdo do corpo do seu e-mail.


Ah, isso também vale para Posts em Instagram e Facebook, bem como para Títulos de Blog, ok?


2. Curiosidade


Se as linhas de assunto de interesse pessoal funcionam porque comunicam um benefício direto, as linhas de assunto baseadas na curiosidade são bem-sucedidas pelo motivo exatamente oposto.


Eles despertam o interesse dos assinantes sem fornecer muitas informações, levando a maiores aberturas.


Porém, tenha cuidado, porque as linhas de assunto baseadas em curiosidade podem envelhecer rapidamente e têm maior probabilidade de errar o alvo.


3. Oferta


Você gosta de coisas grátis? Você gosta de comprar coisas quando estão em promoção?

O mesmo acontece com nossa e pode acontecer com a sua lista de e-mail.


Quando você está dando ou vendendo algo que seus assinantes estariam interessados, declarar diretamente que na linha de assunto é uma ótima maneira de convencê-los a abrir o e-mail e aprender mais.


4. Urgência / Escassez


Este é o tipo de linha de assunto mais poderoso que você tem à sua disposição.


Linhas de assunto que comunicam urgência e escassez dizem aos leitores que eles devem agir agora.


Mas muitos deles podem levar ao esgotamento da lista, portanto, use com moderação e, é claro, apenas quando houver realmente um prazo, quantidade limitada ou disponibilidade limitada.


5. Humanidade


Não se esqueça de lembrar sua lista sobre a pessoa ou pessoas por trás de seus produtos.


Às vezes, você precisa agradecer a seus assinantes, contar uma história sobre você ou fazer um apelo humano por sua atenção.


Claro, existem diferentes tipos de consumidores e muitos deles podem não querer o "papo furado", indo mais para a ação do que para o produto. Entretanto, garanto que a maioria vai gostar de ser tratado de forma diferenciada e humanista.


6. Notícias


Manter o público informado sobre os novos desenvolvimentos em seu campo aumenta a autoridade e mantém altas as taxas de abertura.


Essas linhas de assunto geralmente funcionam bem quando combinadas com um elemento de curiosidade.


7. Prova Social


Uma característica fundamental dos humanos é que olhamos para o comportamento dos outros ao tomar decisões. Isso é o chamado meio de sobrevivência social.


Você pode alavancar isso nas linhas de assunto do seu e-mail, mencionando histórias de sucesso de pessoas, nomes familiares ou destacando quantas pessoas já estão usando um produto ou serviço.


8. História


Contar uma história ou, pelo menos, provocar o início de uma em sua linha de assunto é uma maneira única de destacar o benefício e obter a taxa de abertura que você está procurando.


Fique ligado nos nossos conteúdos! Tem muita coisa boa vindo por aí!

Grande abraço!



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