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Dicas práticas para que as marcas cresçam seus negócios e se representem online


Introdução: o que define uma marca?


Marcas são imagens públicas para empresas.


Uma marca é a imagem pública de uma empresa. Inclui seu logotipo, cores, slogans e marcas registradas.


Marcas também são os sentimentos que as pessoas têm sobre produtos ou serviços. Por exemplo, quando as pessoas pensam no Google, pensam em suas cores vivas e na voz amigável que as orienta para encontrar o que precisam on-line.


Quando as pessoas pensam na Sony, elas podem pensar na gigante da eletrônica que começou no Japão em 1946 fazendo rádios transistores para venda ao público em geral.


Branding é o processo de criação de uma identidade única para sua empresa ou produto.


Essa identidade pode ser comunicada visualmente por meio de logotipos, cores, fontes e outros elementos de design, verbalmente por meio de slogans e slogans ou por traços de personalidade incorporados pelos funcionários da sua empresa.


O resultado é uma personalidade de marca que representa os valores da sua organização.


Como criar uma voz de marca forte?


A voz de uma marca é a personalidade de uma marca e deve ser consistente em todos os canais. Deve ser sempre preciso e consistente com os valores da empresa. Também deve refletir o que o cliente espera de sua marca.

Dicas para criar uma voz forte na empresa:

  1. Analise seu público para criar uma persona-alvo e adaptar seu conteúdo a esse cliente específico

  2. Desenvolva um conjunto de diretrizes para cada parte do conteúdo que você planeja publicar

  3. Crie um calendário editorial para alinhar todas as atividades de marketing em uma só voz

  4. Certifique-se de ter uma equipe interna que possa fornecer feedback e fazer as alterações necessárias


As 4 dicas práticas para que as marcas cresçam seus negócios e se representem online


As empresas estão sempre procurando novas maneiras de aumentar sua base de clientes e fazer mais vendas. As plataformas de mídia social são uma das melhores ferramentas que podem usar para atingir esse objetivo. Aqui estão quatro dicas práticas que as marcas podem usar para se representar online.


1) Crie uma voz para sua marca - Sua empresa deve ter uma voz nas redes sociais para que as pessoas saibam quem você é e o que você representa. Antes de sua empresa postar qualquer coisa, você deve saber os tipos de postagens que ressoam com seu público e quais tópicos são importantes para eles.


Eu tenho algumas perguntas para você:

  • Quais são os tipos de postagens que atraem seu público?

  • O que sua empresa representa?

  • Como você deseja que sua empresa seja vista pelo público?

2) Interaja com seus clientes - responda às suas postagens, responda às suas perguntas e faça-lhes perguntas também. Mais do que apenas uma revisão de marca, reserve um tempo para se conectar com seus clientes - responda às suas postagens, responda às suas perguntas e faça-lhes perguntas também.


O que seu cliente quer de você? Se você é uma empresa, é provável que eles queiram uma garantia de que o que você está vendendo funcionará para eles. Eles querem saber quem mais está usando e como está funcionando para eles. E se eles tiverem qualquer outra pergunta, eles querem uma resposta da fonte - não de alguma página de FAQ impessoal.


3) Certifique-se de ter uma frase de chamariz clara - cada postagem deve ter uma frase de chamariz clara que ajudará seus seguidores a realizar uma ação ou visitar seu site.


4) Poste regularmente - poste pelo menos 2 vezes por semana no Facebook, Instagram e Linkedin.


Quer saber mais sobre como expandir sua marca no digital? Entre em contato com nossos consultores através dos formulários do nosso site!

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