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O que não fazer: 8 erros comuns ao promover uma conta do Instagram

Redes Sociais é o grande foco do momento. Isso é indiscutível. São mais de 110 Milhões de Brasileiros com acesso a alguns aplicativos que geram entreternimento, notícias, interação social e redução de barreiras.


Muitas empresas estão aproveitando o caminho e a exposição de marcas em aplicativos como o Instagram (Uma das maiores do conglomerado Facebook), é algo super natural.


Mas será que você está tirando todo o potencial em promover sua marca nas redes sociais? Confere o que falamos sobre Instagram e os erros que você pode evitar ao trabalhar seu social media.



Falta de Estratégia:


Não é a solução mais eficiente para começar um blog só porque você deseja fazer isso. Se você não desenvolver uma estratégia de promoção, qualquer segmentação ou publicidade de blogueiros não trará os resultados desejados:

  • Segmente seu público,

  • Desenvolva um plano de conteúdo,

  • Defina as principais tarefas e prazos para sua implementação,

  • Entre em contato com a MarkHub! :D


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Isso o ajudará a satisfazer com mais precisão as necessidades e requisitos de seu público-alvo. Portanto, seu nível de alcance será o esperado.


Conteúdo de baixa qualidade:


A lógica é simples: se as pessoas não gostarem do que veem na sua página, não a visitarão.


A criação de conteúdo deve ser abrangente: texto competente, recursos visuais de alta qualidade e o momento certo de publicação.


Além disso, o Instagram está cada vez mais se afastando da artificialidade e da demonstração da falsa vida de luxo com todos os seus brilhos, sorrisos forçados e figuras retocadas. A naturalidade está em alta. Não baixe belas fotos do Google. Os usuários precisam de fotos reais. Mas isso não significa que se deva esquecer sua qualidade. O conteúdo ao vivo também pode ser criado por meio de filmagens em estúdio. O principal é não tentar enganar seus seguidores, pois eles são extremamente sensíveis ao que é falso.


O mesmo se aplica aos vídeos. Ninguém diz que você precisa contratar um cinegrafista profissional para criar conteúdo de vídeo. Mas você deve ter um conhecimento básico de composição, bem como como gravar e fazer edição de vídeo de alta qualidade. As histórias são uma exceção. Eles ainda são um formato contextual que qualquer um pode filmar ao seu gosto.


Falta de engajamento


Então, vamos imaginar outra situação. Você já pensou e definiu a estratégia, está cansado de criar conteúdo interessante e empolgante, mas o número de assinantes permanece o mesmo. É porque você se esqueceu do noivado. Este é exatamente o trem que impulsiona sua conta. Os usuários adoram ser questionados sobre sua opinião.


É por isso que as pesquisas ligam para contar, avaliar e compartilhar sua opinião nos comentários são os “ganchos” para atrair clientes em potencial. Mas aqui, é importante não parar no meio. A única coisa pior do que a falta total de diálogo é pedir ao diálogo, mas ignorá-lo.


Todas as postagens estão vendendo


Não importa o quão forte seja o seu desejo de ganhar dinheiro, lembre-se de que o Instagram não é um mercado, embora alguns elementos dele ainda existam. Em primeiro lugar, as pessoas vão ao Instagram para se comunicar e se divertir, só depois para comprar produtos e serviços. As ligações para comprar em cada postagem só assustarão os clientes em potencial. Não se iluda com o nível de interesse deles. Gostar da sua postagem não significa que um usuário desistirá de bom grado do dinheiro pelo seu produto.


A confiança dos assinantes é frágil. Até mesmo o blogueiro mais querido, que se empolga demais com postagens como “compre aqui e agora”, será imediatamente removido da lista de assinaturas. E perder uma proporção de assinantes, mesmo um pequeno, pode matar uma conta. Portanto, é melhor não correr riscos e confiar em métodos de vendas menos invasivos. Publique postagens de publicidade após as não comerciais e faça uma introdução lógica. Vincule várias postagens anteriores a um produto que você anunciará posteriormente.


Caixa de ferramentas incompleta


Hoje, o Instagram tem tantos recursos diferentes, e apenas a pós-criação está além do limite. Use histórias pegajosas e comuns, transmissões ao vivo e pesquisas. Há muitas opções. Você pode até publicar novas histórias a cada hora.


Segundo as estatísticas, o interesse dos usuários por esse tipo de conteúdo é muito maior.


Gestão manual


A assinatura manual e o cancelamento da assinatura, bem como a postagem de conteúdo por hora, são coisas do passado.

Hoje, existe uma variedade de softwares que permitem automatizar muitos processos, desde a criação de postagens temáticas até a publicação de conteúdo em um horário específico do dia.


Aqui na Markhub, trabalhamos com um grande portfólio de criação de conteúdos e de marketing estratégico voltado para as redes sociais. Entre em contato pelos nossos canais no site, Facebook e Instagram, vamos estar a postos para fazer uma análise da sua digitalização.


Forte abraço!

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