
MarkHub Marketing Estratégico
Pequenas empresas: O poder de uma marca forte.

Muitas pequenas empresas acham que não é necessário ter uma marca para comercializar seus produtos ou serviços com sucesso. Alguns acham que é algo que só as grandes empresas precisam. E embora alguns possam investir em um logotipo, eles perdem o fato de que a identidade de uma marca é muito mais do que apenas a impressão visual do seu negócio.
Mesmo que você não tenha um logotipo, sua empresa ainda tem uma marca.
Branding tem a ver com a impressão que você causa, o que é especial sobre o seu negócio e como você se conecta com o seu público-alvo. Inclui o nome da sua empresa, o que os clientes dizem sobre a sua empresa quando solicitados e como é fazer negócios com você.
No entanto, poucas pequenas empresas realmente entendem o que é a identidade da marca e por que ela é importante para sua estratégia de marketing geral. Existem muitos benefícios de uma identidade de marca forte e as pequenas empresas devem aproveitar o desenvolvimento de uma identidade de marca que crie visibilidade e confiança, especialmente ao tentar atrair novos clientes por meio de atividades de marketing online.
O que é uma identidade de marca?
A sua marca é a percepção que o mundo tem da sua empresa e comunica a sua personalidade e valores. Também influencia muito a opinião de seus clientes potenciais sobre quem você é e se eles desejam fazer negócios com você. Uma marca:
É tudo o que você é, o valor que você entrega e a experiência total do cliente. Cada imagem que você projeta precisa refletir de forma consistente a personalidade do seu negócio.
Reflete a promessa, a mensagem e os valores da sua empresa. Sua identidade deve ser consistente com, e reforçar, seu propósito e sua mensagem central para seus clientes.
Transmite as expectativas e promessas que você estende aos seus clientes em termos de qualidade, serviço, confiabilidade e confiabilidade, moldando a percepção que eles têm de você e do seu negócio.
Ajuda o público a diferenciá-lo de seus concorrentes, influenciando positivamente a decisão de contratá-lo.
Uma boa marca se comunica de forma clara, artística e cria credibilidade. Ele permite que você forneça aos clientes uma imagem que pode evocar sentimentos sobre o seu negócio, tendo um impacto poderoso sobre se alguém deseja fazer negócios com você.
Quando alguém olha seu cartão de visita, site ou peça de marketing, o que sua imagem projeta?
Esta imagem reflete a personalidade e os valores da sua empresa?
É consistente em todos os aspectos da sua empresa - desde seus materiais, suas atitudes, a maneira como você atende o telefone, até a forma como você se comporta em público?
Como você determina a identidade da sua marca?
Se você nunca pensou sobre sua marca e apenas deixou acontecer, seria benéfico dedicar algum tempo para determinar o que sua marca projeta e se isso é consistente com seus valores. Pergunte aos clientes as primeiras palavras ou imagens que vêm à mente quando sua empresa é mencionada.
Se eles respondem consistentemente com adjetivos adequados ao seu negócio, como confiável, comprometido com a excelência ou entrega qualidade dentro do prazo e do orçamento, então sua marca foi desenvolvida e você pode agora levá-la para o próximo nível.
Quando as respostas são inconsistentes, ambíguas ou se referem a atributos como custo, é um indicador de uma imagem de marca fraca.
Se você tem uma marca fraca, determine o que ela deve ser e concentre-se nos esforços de marketing que ajudem a aumentar o reconhecimento de sua marca.
Lembre-se de que sua marca é desenvolvida por meio de uma experiência completa do cliente e precisa ser reforçada de forma consistente por meio de seu site, perfis de mídia social, ferramentas de vendas, itens promocionais, atendimento ao cliente, mensagens e outros aspectos de fazer negócios com você.
Evoluindo sua marca
Se você desenvolveu uma boa marca, ela deve continuar evoluindo com o seu negócio. À medida que sua empresa amadurece, sua marca também deve. Mantê-lo atualizado ajuda sua empresa a continuar a ser relevante para os clientes.
Evoluir sua marca não significa mudar sua marca, mas sim refrescar, atualizar ou esclarecer a imagem que você usa para que se alinhe com sua missão e valores como empresa. Se você tem o mesmo logotipo há vários anos, converse com um designer para ver se você pode atualizar seu visual sem alterar a imagem geral que ele projeta.
Se sua marca é fraca, trabalhe para fortalecê-la. Reveja sua presença na web e trabalhe para construir uma forte presença online para direcionar um tráfego mais qualificado para o seu negócio.
Atualize seus perfis de mídia social. A consistência da marca em todas as plataformas cria credibilidade e confiança. Perfis, mensagens e imagens inconsistentes geram confusão e enfraquecem a sua marca.
Obtenha prova social. Incentive comentários online de clientes satisfeitos para ajudar a projetar a qualidade e o valor que você oferece. Nenhuma avaliação ou depoimento levanta dúvidas sobre sua capacidade de entrega.
Envolva-se com seu cliente-alvo por meio do conteúdo. Os clientes estão pesquisando soluções muito antes de entrar em contato com os fornecedores. Fornecer conteúdo altamente informativo aumentará a experiência associada à sua marca.
As pequenas empresas estão sob o microscópio devido a toda a exposição que pode ser facilmente alcançada por um marketing online eficaz. Construa uma identidade de marca forte, garantindo que você sempre cumpra a promessa que ela faz. Em seguida, você pode obter essas avaliações positivas que podem impulsionar seu negócio para um enorme sucesso.
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