• MarkHub

Qual a importância de investir em uma marca para o seu negócio?

Uma logomarca faz parte da construção visual de uma empresa, sendo importante para criar um bom relacionamento entre a instituição e o cliente. Ter uma logo profissional e que remeta ao segmento do seu negócio, é essencial para consolidação da empresa no mercado, principalmente através da internet.





É bom deixar claro que, para uma logomarca cumprir bem o seu papel, é preciso ter um bom planejamento e estudo de mercado para construção da mesma. A gestão de marca é essencial na busca por uma logo estratégica, sendo ela uma das peças mais essenciais do marketing e da publicidade.

Ter uma logomarca significa assumir uma identidade. Por isso, se ela for simples e sólida, em formato de desenhos ou letras, por exemplo, levará confiança ao público.

O que é um logo?

Logo é um conjunto de representações gráficas de uma determinada empresa ou marca. Em seu desenvolvimento, pode ser inserido nomes, letras e/ou símbolos, com o objetivo de fazer uma associação entre a logomarca e os conceitos do próprio negócio.

Por que é importante criar uma logo para a sua marca?

A logo é importante em todos os sentidos, por isso merece muita atenção durante a criação de empresas. Além de contribuir com a construção da imagem da marca, a logo também é uma ferramenta de marketing.

Ter uma logo no meio competitivo é um diferencial no mercado, pois estabelece um canal de comunicação e publicidade com o cliente. É indispensável a construção da sua logo, principalmente com a crescente popularização dos canais de comunicação.

Benefícios de ter uma logomarca

Identidade

Como foi citado acima, a logo é um importante meio de se destacar no mercado, é através dela que seus clientes irão te identificar em qualquer canal de comunicação, sejam eles jornais, catálogos ou páginas da internet. Por isso, ter uma identidade visual que represente a sua empresa será sempre um diferencial.

Profissionalismo

Uma empresa sem logo não passa credibilidade para seus clientes e público-alvo. Mesmo que a identidade visual seja simples, ela é o cartão de visita da sua empresa. Ela deve transmitir confiança ao cliente, além de responsabilidade e qualidade naquilo que oferece. Quando se tem uma identidade visual , a empresa começa a ganhar espaço entre os consumidores e, com isso, familiaridade, construindo uma relação sólida com seus clientes.

Como vimos, a logo exerce uma importante influência sobre a imagem que o cliente tem da empresa. Por exemplo, quando chega um possível cliente, o primeiro contato é através do cartão de visita a qual já está personalizado com sua marca. Por isso, ter uma empresa sem identidade ou marca pode gerar um reflexo negativo, prejudicando sua empresa e dificultando o crescimento e sucesso do negócios.